rss
email
twitter
facebook

18 julho 2009

Fiasco no almoço

Era para ser um almoço normal, na linha 'tenha bons momentos com seus amigos'. Foi isso que pensei quando chegamos ao restaurante de sempre, e fomos recebidos pelo proprietário de sempre, que, como sempre, nos conduziu à mesa onde nos aguardavam os companheiros de refeição - os de sempre.

Pois quando iniciamos o ritual de provação que é montar um prato saudável num buffet que percebi algo errado - a primeira opção (mesmo, ali, junto com as saladas, antes da alface até) eram morangos do tamanho da lua banhados em chocolate. 'Isso, até o fim do buffet, não vai acabar bem' - foi o que pensei ao me abastecer da tão apetitosa surpresa - e confirmei ao me aspergir de pimenta enquanto temperava o resto do pasto logo adiante.

Na hora de pesar o prato, sem surpesa - 10 reais. E isso que não tinha pego carne, nem massa, nem arroz nem nada. Só vegetais (e fritas, ok, porque ninguém é de ferro). Ser saudável custa caro.

Ok, começamos a comer, papo vai, papo vem e, com o cruzar dos talheres, veio uma sensação coletiva de vazio. 'Bah, faltou mais uma linguicinha. Pega lá'? Essa foi a frase fatal. Aí descobrimos que um dos quatro havia gasto mais de R$ 12,00 em seu prato - o que libera, automaticamente, o buffet livre. Preciso detalhar o estrago?! Reprise 1: prato de linguicinha. Reprise 2: prato de fritas. Reprise 3: prato de morangos com chocolate.

Depois de:
a) expulsarmos todos os vizinhos de mesa com nosso escândalo;
b) passar a impressão de que estávamos os quatro com larica;
c) concentrar todos os olhares tortos que é possível um grupo receber de estranhos

decidimos parar com o argumento 'tá no livre do gil' e comer a sobremesa de uma vez, porque quando vários garçons formam um bolinho, começam a apontar pra tua mesa e rir convulsivamente quer dizer que chega,né.

A nosso favor: existe uma pesquisa que mostra que no sábado as pessoas comem 30% a mais nos restaurantes de buffet. Então, juntamos todos os sábados que já fomos nesse restaurante nos últimos dois anos e concentramos o percentual de excesso no dia de hoje. Sabe, otimizar é preciso.
A nosso favor II: oportunidades não podem ser desperdiçadas quando aparecem, não é?! Não é todo dia que existe uma comanda na mesa com buffet liberado.

Definitivamente aquele papo de meio termo não rola aqui. A partir de segunda-feira, só alface e chá verde. Ou jejum total. Dependendo de como for o resto do fim de semana. A ver.

1 comentários:

Caco disse...

hahahahahahahahahahaha
para que eu to me mijando de rir aqui, imaginando a cena.
e como tu é pão dura!!!

Bjs
CACO