rss
email
twitter
facebook

07 abril 2007

Parabéns

07 de abril - dia do Jornalista. Parabéns para nós - especialmente para aqueles que, como eu, ainda não se deram ao trabalho de providenciar o registro.
Freud explica que inconscientemente esse tal 'demora' pode ser a) medo de finalmente assumir o ingresso na vida adulta, com uma carreira para administrar; b) fase de negação no que diz respeito à escolha da profissão; c) preguiça e sem-vergonhice mesmo, porque, convenhamos, dois anos é muito tempo pra estar em crise; d) (e essa é a que eu mais gosto) que é a Maldição do Diploma. Diz a lenda que a pessoa que providenciar o registro depois de estar empregada corre o risco de ficar sem o trabalho ao conseguir o número do mtb.
A gente inventa cada coisa pra justificar a negligência né ...

2 comentários:

Rochele disse...

No seu caso eu acho que é a opção c) preguiça e sem-vergonhice mesmo, porque, convenhamos, dois anos é muito tempo pra estar em crise;
No meu foi a (hehehe) d) a Maldição do Diploma. Diz a lenda que a pessoa que providenciar o registro depois de estar empregada corre o risco de ficar sem o trabalho ao conseguir o número do mtb.

Anônimo disse...

hahahahahahah que engraçado gente.... eu to ligando pra um tal de Celso Sgorla ... que vai ver isso p gente em caxias, tá?
consolo de formanda há 3 meses sem registro hauhauahuah bjus