rss
email
twitter
facebook

04 abril 2010

Saber ou não saber

Ou você sabe lidar com o estresse ou você surta. Porque estar estressado não é uma condição sustentável a longo prazo. Você pode passar diariamente por situações estressantes, mas se estiver estressado durante toda a vida, bom, possivlmente não vai ter muita vida pra contar como história. Ou pra quem contar, enfim.

Embora esteja morrendo de vontade de colocar aqui um clichezinho do tipo 'espero que o coelhinho da páscoa me traga uma cesta não de ovinhos, mas de píluas para fazer sumir o estresse', não vou porque deve ser pecado. E porque o estresse não precisa sumir, afinal, a teoria da evolução mostra que só os capazes de se estressar sobrevivem. Hoje continua assim, na selva que é o mercado de trabalho (ahá! esse pode, pelo menos até o dia do trabalho, né).

Eu sei lidar melhor com a pressão do que com o estresse. Acho, porque pode ser que não saiba lidar com ambos. Mas e quem sabe? Os autores das dez dicas para  _ _ _ _  (qualquer coisa que as pessoas normais simplesmente não conseguem fazer).

Não tenho curiosidade em saber o quanto tensionada a corda pode ser antes de estourar. Mas - soem os alarmes - já tem algumas fibras abrindo as pernas (porque eu a-d-o-r-o usar linguagem de bodegueira). O banho de sal grosso vou testar logo após os pés descalços na grama. Vou cortar a carne vermelha e os doces por uma semana, quando tomarei os dois litros diários de água recomendados. Antes de dormir vou mentalizar os chakras emitindo suas luzes e vou me espreguiçar demoradamente ao acordar.

Não, não estou considerando a possibilidade de isso não funcionar. Coisas que não funcionam fazem mal pro meu estresse.

0 comentários: