rss
email
twitter
facebook

29 outubro 2009

Agora sim

Sabíamos todos que esse dia chegaria. O momento de dizer 'agora sim, chega de palhaçada' (os conhecedores da saga podem pular para o próximo parágrafo. aos demais: agora sim, chega de palhaçada é um mantra que temos entoado desde o segundo em que percebemos ser inevitável o dia da formatura - ou seja - o fim de nosso fairy tail acadêmico, regado à cerveja, café e batata frita, e a transição para a vida adulta, séria e responsável. seguimos a ladainha até hoje, mil anos depois, no entanto).

Pois então que terça-feira nós compramos uma casa. (pausa para a releitura da frase. ok, eu espero, não tem problema). Eu e meu espôso estamos adquirindo um apartamento, que está na planta ainda, para daqui a três anos, quando a construção do prédio for concluída, morarmos juntos nele. Então que eu terei uma casa para chamar de minha. Então que nós teremos uma casa para chamar de nossa.

E parece que foi outro dia que eu peguei meu carro, saí de Caxias do Sul e passei a primeira noite oficialmente 'saída de casa'. No silêncio, eu chorei. Não pela apreensão do primeiro dia de trabalho, que seria na manhã seguinte, mas porque, daquele momento em diante, eu trocava o conforto da barra da saia da mãe pelo peso da pressão de ter eu mesma que fazer minha vida dar certo.

Daí decorreram uma série de anos com mochila nas costas, peregrinando de casa em casa, e de térmica na mão, sobrevivendo a uma noite de trabalho em claro após a outra. Não que esse cenário vá mudar em um futuro breve, mas eu tenho uma perspectiva real de que. Acho que é a primeira vez na vida que eu trabalho com alguma ideia de planejamento que não seja completamente abstrata e meramente intencional.

E se não sei muito bem como assimilar esse novo contexto, percebo uma obrigatoriedade em amadurecer. Na contramão, um certo temor do avental da burocracia que vestem as pessoas estabilizadas. Porque o bege não combina, né. Da lista de atributos que já não tem a simpatia e a sociabilidade, se for riscar a excentricidade também complica né.

Ou talvez o 'agora sim, chega de palhaçada' só vá ganhar um novo endereço.

7 comentários:

Rico disse...

prefiro o meu...

:)

http://blog.ricardopassarin.com/2009/10/27/comeca-a-espera-pelo-ap/

Caco disse...

:-O

Choquei pra sempre.

KassyKassandra disse...

Eu estou muito feliz pela aquisição de vocês.
Até porque, se eu resolver fugir de casa (em três anos) poderei escolher entre Sampa e Bento, olha que delícia...

Na boa, a palhaçada de verdade começa em três anos!!!

Beijos

Preta disse...

thank you, my dear friends. sabem que mi casa es su casa. mas quem sujar o banheiro, limpa, néan! bjos

Rochele disse...

Primeiro: hoje é sexta-feira dia 30/10 (isto te lembra alguma coisa?)
Segundo: como assim esposo??? quando foi o casamento? Sabe que depois que a gente mora junto fica difícil casar depois, eu sei, morei dois anos junto antes do casório. hahaha
Terceiro: a melhor coisa do mundo é ter a casa "própria". Ainda estou construindo a minha, mas já tenho uma sensação de aconchego.
Quarta: Saudade de ti.
Bjo

Lilian disse...

O Sugar, o mudar, o lugar...
Enfim...
E três anos...
Três é lugar !
Mãe, pai e filhote,
Símbolico, real e imaginário,
Pai, filho, espírito santo...
E por aí vai...
Hemisférios:
Esquerdo\ 5_0_5 /Direito

Preta\_0_/ (0) \_0_/Rico

Laço (0) Laço

(0) O lugar

Mtas felicidades!!

;)))
bjo.
bjo.

Ciclista disse...

Banheiro...rs...
Limpar o banheiro, onde a gente se limpa...rs...se escova, se banha, se vê, se alivia e vai...
ou
Se vê, se alivia, se banha, se escova, se perfuma, se pinta...
e vai...
e volta...

Cíclos...
Ciclista...rs...


Mt boa sorte pra vcs!!

Bjo.