rss
email
twitter
facebook

25 outubro 2009

Felicidade

Previa que seria uma noite de excessos etílicos. Não porque esse seja um hábito ou porque meus convivas sejam barra-pesada em termos de copo. Mas, sabe, descontrair é preciso. E todo mundo sabe que meia dúzia de garrafas de espumante são a boa da vez pra dar aquela extravasada, liberar e jogar tudo para o ar (é, às vezes eles acontecem).

Então que entre uma tacinha e outra veio a revelação. Tão simples, tão óbevea e bem na nossa cara, o tempo todo. A fórmula mágica dos dias de sol nas férias, do cheiro de bolo em casa, de um abraço apertado, de uma nota de R$ 50 descoberta no bolso de um casaco pós-inverno - enfim, entenderam o sentido, né.

A receita era aquela. E era preciso eternizá-la com urgência. Tanta era a pressa que, na hora de pegar a caneta, até a escolha da mão saiu invertida. Nada, entretanto, que impedisse o exercício da redação - e assim começou o registro de uma nova era cor-de-rosa e pontuada por smiles e com sabor de confetes de chocolate.

Mas, como o diabo ensina a fazer a panela e não a tampa, veio o elemento-surpresa capaz de colocar tudo a perder: a provocação. 'Tá feio? Escreve melhor, então." Aí a guerrilha começou.

E foi assim que a 'Receita da Felicidade' acabou antes mesmo de propriamente começar, no sinal de dois pontos, rascunhada em um guardanapo molhado de bebida, jogada no fundo de uma bolsa. Incompleta. Uma incógnita. Um mistério ainda por desvendar. Uma missão ninja, quem sabe para um próximo fim de semana.

2 comentários:

(...)felicidade, sim! disse...

Rs...
Sabe, o fato de vc "pegar a caneta com a outra mão", fez toda a diferença!
Com um pouco mais de tempo( e sorte) ambos os hemisférios estarão coroborando pra a felicidade (possível)...
Que sua felicidade independa de comparações com as infelicidades q andam à solta por aí, sendo incensadas para criarem salvadores (ou empregos) de última hora com mágicas fórmulas alienantes e anuladoras . Que seja ela, a sua felicidade, emocionalmente livre, que não precise de prévia aprovação ou propaganda na mídia ou na religião pra se reconhecer simplesmente feliz!
Mas torça pra q essa felicidade seja sempre incompleta e fica feliz com esse fato.
rs...
"A felicidade do pobre parece a grande ilusão do Carnaval"
"A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor...Voa tão leve e 'tem a vida breve' e cai como uma lágrima de amor".

As fontes podem ser múltiplas.Tanto podemos estar felizes com a gente, com uma composição nossa, por exemplo, ou assim como estou agora, lendo vc! Ou ainda, feliz e surpresa por uma chuva inesperada deixando esse cheiro de natureza invadir minha sala enquanto lhe escrevo.
Rs...
Sobrou espumante ?! rs

Se "Tristeza não tem fim"(finalidade)_que descubramos o seu início(motivo) e q sejamos práticas e criativas quanto a isso!

Bjo.

Diário Virtual disse...

Descontrair é preciso... mas não que nem eu que quase perdi o fígado na sexta... fuck!

bjo