rss
email
twitter
facebook

15 junho 2009

Paciência II parte

Então, o que eu queria dizer antes era mais ou menos assim:

pa.ci.ên.cia

sf (lat patientia) 1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3 Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4 Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.

É isso que eu preciso, cada um dos quatro itens, repetida e alternadamente até o fim desse mês, pelo menos. Ou dos próximos dois meses. O que já seria de bom tamanho. Porque tenho coisas a resolver, né, gente. Não é porque apareceu aí a brilhante idéia de rechear os dias com um pouco de divertimento ao invés de salpica-los com tons de purgatório eterno que os problemas de sempre desapareceram. Não, eles continuam urubuzando por aí. Por isso a necessidade de paciência.

Tenho que acertar o tempo das coisas, em vários sentidos. Preciso sair do 'teria que ter' para o 'ficou ótimo'. Há que voltar ao ritmo. Em paralelo, preciso recuperar algo que me é prioritário, e que foi se degradando aos poucos - não sem minha grande contribuição. Vai ver queria ver de qual jeito era melhor. Nem como era, nem como está. Quero o melhor de cada possibilidade.
Quero reconstruir esse algo e não há esforço exigido que vá me demover dessa meta. Porque agora aprendi várias coisas que antes não podia porque não as enxergava. Ou não as queria ver. Mas agora eu vou dar um jeito, mesmo que demore. Por isso a paciência aqui também.

E era isso. Porque não adianta brincar de pintura surrealista aqui, na 'to do list'. Rumo à estrada de tijolos amarelos, então. Alguém tem que dar o primeiro passo.

i.ni.cia.ti.va

sf (de iniciativo) 1 Qualidade de quem concebe e executa espontaneamente. 2 Direito ou prerrogativa de ser o primeiro a propor ou a começar uma coisa. 3 Ação ou efeito de ser o primeiro a pôr em prática uma idéia, a lembrá-la, enunciá-la ou propagá-la. 4 Atividade, diligência.

1 comentários:

Caco disse...

Eita!
Estava indo tão bem no teu rehab...
e agora voltou a pira. no! no! no!