rss
email
twitter
facebook

22 maio 2008

Sol

Eu nunca gostei muito dos dias de sol e ceu azul - especialmente quando em fins de semana ou em feriados. Sempre tive a sensação de que o sol lá, parado, lançava um olhar de desafio às pessoas: estou fazendo a minha parte, quero ver, agora, vocês se divertindo. E sempre ficava com a impressão de que debochava dos que não eram absurdamente felizes com sua presença. Para mim, dias de sol vêm carregados de uma insuportável obrigação de prazer, lazer e diversão. Antes de tudo é um grande desconforto. O sol, com sua exigência de diversão, causa desconforto porque joga luz sobre o tédio da vida das pessoas e suas amarras a coisas talvez não tão recomendadas para ilustrar um comercial de margarina, mas nem por isso menos interessantes.
Óculos de sol, cortinas fechadas e espera pelas nuvens.

2 comentários:

Anônimo disse...

Delícia!!! Quanto engraçado...


bjo

Anônimo disse...

Foi bem feliz no desenvolvimento do texto... ^^

A última frase é o meu domingo, heheh...