- É insistir , persistir em algo que se tem quase a certeza de que nao vai mudar.
- Pisar num monte de ***** , ver que pisou e voltar e pular com os dois pés em cima do monte de *****, várias vezes (uma das melhores sínteses visuais, né?)
- Fazer uma coisa idiota, sabendo que ela é idiota!
- Quem dá murro na ponta da faca só vai se machucar e de nada vai adiantar tanto sacrificio ..
- Às vezes vale a pena dar murro em ponta de faca.. de tanto errar a gente acaba encontrando o caminho (sempre tem alguém com lado Pollyana aflorado)
---
"Até que ponto você está sendo insistente ou persistente em levar à frente o projeto. Aliás, você sabe exatamente qual é a diferença entre insistência e persistência?
Persistência é sinônimo de firmeza e perseverança. Insistência é o mesmo que teimosia. (percebe-se que gosto quando aparece um dicionário né?!) Em momentos de dificuldade, é preciso cuidado para não confundir essas duas palavras, pois elas podem se transformar em ações de sucesso ou de fracasso.
Quantas vezes investimos tempo e dinheiro em um projeto, e os resultados não chegam? Ainda assim persistimos e o desgaste físico e mental começa a aparecer. Ficamos tão obcecados por um objetivo que não conseguimos mais enxergar o tamanho dos obstáculos e a preparação que eles exigem e nem mesmo se o projeto ainda é viável (sim, porque com o tempo, mercado, pessoas e objetivos sofrem mudanças). É aí que a persistência dá lugar à insistência."
(http://www.timaster.com.br/revista/colunistas/ler_colunas_emp.asp?cod=483)
3 comentários:
Eu sou teimosa, quando digo que é uma coisa é e pronto. Mas quando descubro que estou errada admito o erro. Mas algumas vezes a teimosia é recompensada...
Quer saber... foda-se para o insistir, persistir, dar murros e tudo mais...
Basta ter tesão na coisa, não importa o que seja... se der certo melhor ainda, se não der foda-se mais uma vez...
O mais divertido foram os ***** no lugar de merda!
bjo
...rs interessante...
Acredito que existe uma linha tênue entre a perseverança e a insistência (teimosia).
O ideal é não ultrapassar a linha, mas, o que seriam dos acertos se não fossem os erros...rsrs
Adorei seu blog!!!
Postar um comentário