rss
email
twitter
facebook

14 maio 2008

amargura. lágriama. silêncio.

Uma vez na escola uma das professoras de português mais legais que eu tive - e uma das primeiras insanas que me despertou pra escrever, a prof. Vera - deu um exercício pra gente que era descrever um profissional com palavras. Uma por vez, sem formar frases. Não consigo lembrar os detalhes, mas acho que só valiam substantivos, de qualquer classe, mas só substantivos.

O exemplo que o livro dela dava era o de um publicitário, e, ao ouvir a rotina, fui a única que acertou (daí decidi que gostava daquela idéia de cotidiano e segui por alguns anos a idéia de ser publicitária). Na minha vez de escrever, descrevi uma cabeleireira viciada em chicle (era época da novela Quatro por quatro e eu super era fã da Babalu, pros que lembram).

Depois daquele dia, poucas vezes lembrei desse momento. Até agora, quando tive vontade de repetir o exercício. E foi por não conseguir fazê-lo que contei toda essa história.
Talvez tenha conseguido entrar no clima:

Reunião. Conversa. Risos. Confidência. Constrangimento. Brincadeira. Acusação. Culpa. Receio. Aproximação. Reclusão. Aproximação. Recusa. Mágoa. Amargura. Frustração. Lágrima. Receio. Distância. Silêncio. Abismo.

Quem é? Uma pessoa que não sabe a hora de parar.

2 comentários:

Anônimo disse...

diagnóstico: stresse.

Anônimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.