rss
email
twitter
facebook

29 julho 2010

Dos Valores

Vez por outra você fica em dúvida sobre o quanto vale uma pessoa. O quanto ela presta. Ou o quanto ela não presta. Talvez um bom parâmetro para avaliar isso seja observar qual o tipo de relação que leva você até ela. E como essa relação é precebida.

Por exemplo:

"Nossa, eu tenho uma pena dessa pessoa, ela sofre tanto comigo" - isso quer dizer que você vale menos que a pessoa em questão, enquanto ser humano.

"Essa pessoa só anda junto com gente falsa, cínica e dissimulada. Só se relaciona por interesse" - isso significa que você não será a exceção. E que, sabendo disso, pode manter uma distância segura de 'how much I care'. Então a pessoa pode ser que não valha muito - ou tanto quanto você, dependendo do grau de ligação que os une.

Tudo isso pra dizer que é mentira que os opostos se atraem. As afinidades consentidas se atraem. Se você tem a impressão que parte das pessoas que lhe são muito próximas valem muito pouco, talvez você não seja tão diferente por estar num círculo assim. Mas, claro, você sempre pode ser um pesquisador fazendo estudos em comunidades exóticas.

0 comentários: