rss
email
twitter
facebook

22 maio 2009

I WIN!

Todo mundo prefere ganhar ao invés de perder. Óbeveo que. Mas tem algumas pessoas que levam mais numa boa a filosofia do 'importante é competir' do que outras, para as quais você não conquista o segundo lugar, mas, sim, perde o primeiro. Eu, particularmente, estou ainda um pouco mais além desse segundo grupo (até nisso tem que estar na frente?!).

Tendo a ficar um pouco competitiva às vezes. Desafio aceito, não gosto quando me ganham. Não lido muito bem com a derrota e posso ter qualquer tipo de reação animalesca quando envolvida em uma disputa. Por isso não me envolvo muito em competições. Acho perigoso.

Exceto nesses últimos tempos: a phirma vem promovendo uma série de atividades de cunho, digamos, recreativo. Estamos já na terceira rodada do Exata na Cozinha (sim, pode me chamar de meste cuca) e recentemente criamos o Torneiro de Stop Amador (um ano inteiro de não-aulas de química finalmente mostraram sua aplicação prática).

Hoje, quando fiz as vezes de psicopata por uma questão de cinco pontos, lembrei da minha infância - e de como minha mãe incitava essa minha competitividade exigindo que eu tirasse as notas mais altas da turma - especialmente mais altas do que uma menina que minha mãe considerava 'achada'. A cada prova entregue eu tinha que ostentar um score superior ao da minha rival.

Pra isso, toda véspera de prova era assim: minha mãe com o caderno na mão e eu recitando página após página, numa decoreba sem fim. Depois dessa preparação, tinha ainda a definição estratégica: 'diz pra ela assim, filha: nem estudei, só dei uma olhada no conteúdo. Assim, quando tu tirar nota boa, vai parecer ainda mais inteligente'.

E 20 anos depois, os traumas se revelam, né, gente. Alguém aí tem uma história mais triste que essa pra contar? Alguém??

3 comentários:

Caco disse...

hahahahahahahahaha
Não precisa mais nem de terapia depois disso. Dona Carmen deixando marcas eternas.
bjs

Rochele disse...

Hahahaha...
Parece coisa filme.
Minha mãe não fazia isso. Mas eu tinha um outro problema: por ela ser professora na mesma escola onde eu estudava eu tinha várias colegas que achavam que os outros professores me davam notas ou me davam cópia das provas.

KassyKassandra disse...

Bom, vejamos, penso que importante é ser feliz, hahaha!

É assim que conhecemos nossos amigos néam!!!

Beijos e medo da Tia...