rss
email
twitter
facebook

03 fevereiro 2009

Quando é pequena

Estava lendo o blog da carol e comecei a viajar lendo seu texto sobre escolhas .. porque uma vez alguém me falou que a vida é feita de escolhas - e foi a primeira vez que ouvi isso fora de um filme, de um roteiro, de um livro, enfim. E sempre que decisões precisam ser tomadas lembro disso.

Se o fato é que a vida é feita de escolhas, como saber o que realmente vale a pena, então? Em livre associação de idéias, o que me veio de resposta foi 'tudo vale a pena quando a alma não é pequena'. Mas e quando a alma está pequena, como é que fica? Quer dizer que alguma escolha errada foi feita pelo caminho? Quer dizer que novas escolhas precisam ser feitas? Ou não quer dizer nada, e é só uma fase pela qual todas pessoas passam - e pela qual os jornalistas passam com uma frequencia acima da média?

O ideal seria ter como base um processo menos empírico do que o dia-a-dia e uma bagagem mais cheia de certezas do que a fornecida pela experiência de vida. Porque pior do que a necessidade de tomar decisões é a responsabilidade de arcar com suas consequências. No fim das contas tudo tem mais a ver com maturidade pra ir busca dessa tal serenidade que faz tanta falta nessas horas. Ou quem sabe umas boas chineladas pra ver se deixa de frescura. Ou um pouco de coragem pra ir adiante quando esgotam os prazos de validade.

1 comentários:

Rochele disse...

Tudo são escolhas, e algumas vezes pensamos que se ao invés de se escolher o caminho da direita tivessemos pegado o da esquerda tudo seria diferente (cadeira de cinema com a Biba hehehe).
Bjo