rss
email
twitter
facebook

05 fevereiro 2009

faz de conta

Muito da minha vida é um exercício de faz de conta - com tudo que isso pode agregar a favor ou contar contra. E como talvez diria uma professora, que tinha um dos pés em seu universo particular e cor de rosa, 'o que é a vida se não um grande faz de conta?'.
Eu faço de conta quando demonstro me importar com algumas pessoas que não fazem diferença e faço mais de conta ainda quando finjo que não me importo tanto assim com aquelas que realmente fazem a diferença. Eu faço de conta que está tudo bem quando a casa está desmoronando só pra não deixar as coisas caminharem para trás. E eu faço de conta que às vezes as coisinhas são super problemas só pra testar o quanto os outros realmente se esforçam pra consertar.
Quando fico em silêncio, eu faço de conta conversas e situações na minha cabeça, pra ver o qu eu poderia responder se fosse de fato realidade, porque minha capacidade de improviso é bem pequena. Também faço de conta que acontecem coisas que eu realmente quero muito que aconteçam, just in case, pode ser que realmente seja esse o segredo.
Já me disseram, e mais de uma vez, que eu faço de conta demais, e que se seguir assim, talvez um dia eu acabe definitivamente desconectada da realidade no meu mundo de imaginação. E não é, afinal, por que todos nós fazemos de conta? Por uma folga num lugar, mesmo que da imaginação, onde as coisas são bem do jeito que a gente quer?

1 comentários:

Rochele disse...

Eu também imagino convesas no silêncio. Se a gente for verdadeira o tempo inteiro acaba se tornando chata.
Tem um meme para ti no meu blog. Vê se responde.
Bjos