rss
email
twitter
facebook

01 dezembro 2008

Mudanças

Nunca fui de entender bem qual a manha de comemorar aniversário. Pra mim era só mais um dia, com a diferença que tinha torta de sobremesa e de que, nesse dia, eu podia pedir mais mordomias - restante, ok.

E, vendo o meu aniversário assim, como nada de mais, era desse jeito que eu via o dos demais. Por isso não era de dar muita bola. Era um parabéns, uma mini lembrancinha e segue o baile.

Foi de um tempo pra cá que eu entendi qual a boa: é um dia que a gente pode mostrar pros outros o quanto queridos e especiais eles nos são sem correr o risco de parecer afetado ou de errar o tom. É como se fosse um feriado: no dia da pásco a pessoa não estranha receber chocolates; no dia do aniversário, não estranha receber agrados.

E foi depois que me fizeram isso que eu saquei a moral e passei a querer fazer o mesmo pelos demais - e talvez esse entendimento tenha sido o melhor presente que poderiam ter me dado.

2 comentários:

Anônimo disse...

aprendeu mais uma!
bj

Rochele disse...

E é tão bom ser mimado no dia do aniversário.
A gente aprende mesmo, por isso é bom ter amigos. Cada um ensina uma coisa nova.
Bjos