rss
email
twitter
facebook

22 dezembro 2008

Eu fui


Antes que 2008 terminasse, conseguiu tirar um tempo para fazer algo realmente por mim. Foi um fim de semana próximo de uma experiência espiritual, algo muito amplo em significados. Tempo de recuperar minha essência que andava ofuscada e de entrar em contato com o meu ‘eu’ interior, um momento pra ficar comigo, longe de tudo aquilo que cotidianamente me toma toda atenção.

Esse reencontro teve as mais tradicionais celebrações de fim de ano, com direto a sessão cerveja-com-fritas-seguida-de-momento-abraça-vaso; conversas de madrugada, caminhar de noite pelas ruas, meio assim, pelo desconhecido, falar nada com nada, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, checar e-mails uma vez só em dois dias.
Tudo isso serviu de preparação algo sensacional que viria em seguida: o show da Madonna. O último show da turnê, provavelmente o último show dela no Brasil. E eu fui.

A ida

A viagem rumo a São Paulo teve o momento mais europeu da jornada: ler um livro em uma cafeteria cheia de gente ao redor. Foi aí que o processo de desconexão exterior começou.


A chegada

A chegada serviu para destruir as ilusões restantes, gerar um choque com a realidade e abrir a cabeça para novas possibilidades. Lugares diferentes, pessoas descoladas, outros hábitos, outros estilos e outros assuntos. Literalmente, um processo de desintoxicação.


O show
O show foi fruição pura. Dizem sempre que é no meio da multidão que a gente se sente mais sozinho. E assim foi. E foi uma solidão do tipo boa. Para curtir um momento único de realização. Duas horas completamente livres de tudo o mais. Pra quem sabe como foi meu ano, é fácil entender porque isso praticamente beirou o estado de alfa.

A volta
E o que fica é uma sensação de realização difícil de explicar. E um tipo de bem-estar interior que há muito não ocorria. Mais do que um fim, um retorno.

.

2 comentários:

Caco disse...

Foi um prazer tê-la em nosso "Cortiço". Pena que foi pouco tempo.
Apareça outras vezes - e não precisa esperar a Madonna voltar. ;-)
bjs
CACO

Rochele disse...

Tu foi sozinha?
Que legal. Se eu gostasse mais da Madonna certamente teria ido neste show.
Bjos