rss
email
twitter
facebook

09 setembro 2008

Da infância


Minha época de infância na escola tem uma meia dúzia de lembranças que eu pra sempre vou citar aqui. É algo como a expressão 'ciclos de vida' nos tempos de faculdade.

A história-em-tons-de-sépia de hoje traz um texto apresentado numa aula de Leitura e Interpretação (quem mais estudou em 1915?). Bom, o conteúdo eu não lembro bem, mas a interpretação que a professora fez era de uma estrada - e as retas e as curvas. As retas são seguras, calmas e previsíveis, a gente enxerga direitinho tudo o que está por vir, mesmo que lá ao longe, muito longe. As curvas trazem ansiedade porque a gente nunca pode saber com certeza o que elas escondem depois de contornadas. Tem que virar pra ver.

Agora, estou andando em um estrada reta, mas ao longe (embora não tão longe que não possa ser identificada em um calendário) eu vejo que se desenha uma curva, e não uma curva qualquer, mas daquelas muito acentuadas, que te tiram o fôlego - e por isso que eu já estou começando a ofegar.


4 comentários:

Anônimo disse...

Amei teu novo layout!!!

Eu me sinto praticamente numa espiral, tantas curvas que vejo pela frente...

Beijo
TIC TAC

Anônimo disse...

bem mais bonito o blog assim...

Caco disse...

A pessoa fica fora da internet um par de dias e, quando volta, encontra no blogue dos amigos um visual totalmente novo!
Gostei, mas ainda preciso me acostumar.

bjs

Rochele disse...

Bom, bem atrasada... mas muito lindo o layout novo.
Curvas são boas, sem elas a vida seria chata.... daria sono e tédio.