rss
email
twitter
facebook

17 dezembro 2007

carta de adeus

As cartas de despedida são sempre as mais legais de escrever porque nelas a gente diz tudo o que gostaria de ter dito sem temer o reencontrar de olhares no dia seguinte, após a leitura. Uma carta de adeus é a mais sincera confissão que se pode fazer e mais verdadeiro retrato da alma. Coisa que a gente só tem coragem de fazer, a sério, uma vez na vida. Vai ver seja por isso que eu ensaie tanto as minhas.

--
Hoje eu vou embora porque não suporto mais o vazio que esse lugar se tornou dentro de mim. Hoje vou embora porque a única coisa que tua ausência evoca, para mim, é pressa. Urgência de não mais desperdiçar meu tempo contigo. Porque se teve alguém que dedicou seu tempo a ti, fui eu. Uma devoção que tu não imaginas, abosrto em um mundo que ninguém entende e preocupado com preocupações que só tu imaginas, como sempre foi. E eu atrás, recolhendo a bagunça que a tua efemeridade deixava, e logo correndo a tua frente para limpar o caminho da realidade onde tu pisaria com tanta segurança.
Hoje eu vou embora porque você esgotou as minhas metáforas e eu só consigo me comparar a um lago, que secou de tanto ser sugado e nada receber. Vou embora porque o que tens a me oferece é pouco diante do tempo que eu já esperei. Porque eu sei como tu és e como tu esconde teu egocentrismo - no espaço que deveria ser meu por direito. Vou embora porque eu te dei o que eu queria de ti e porque tu não percebeste só aquilo que eu precisava de ti.

1 comentários:

Rochele disse...

Melancolia de final de ano? Cartas de despedida são sempre tristes.
FELIZ NATAL!!
Bjos