rss
email
twitter
facebook

13 fevereiro 2007

Utilidade pública


Muitas mulheres têm mania de lavar calcinhas no chuveiro. Isso é higiênico? O sabonete tem o mesmo efeito do sabão em pó? E deixar a calcinha secando no banheiro é errado?

Esse hábito de algumas mulheres pode ser agravado pelo fato de deixar a lingerie pendurada no porta-toalhas, sem falar no costume de secá-la com o secador de cabelos.
Em primeiro lugar, o problema representado por esse hábito não tem a ver com o uso de sabonete ou sabão em pó. Nenhum dos dois possui ação de desinfecção (eles não matam os germes).
O problema principal está relacionado à lavagem deficiente, permitindo a persistência de restos de pele ou líquidos vaginais e possíveis microrganismos, como o Candida albicans (fungo causador da candidíase, ou corrimento vaginal).
Por causa do tempo muito longo de secagem no banheiro, esses microrganismos podem proliferar e infectar a próxima usuária. A ação do sol, ou mesmo de secadores de roupa, tem efeito desinfetante, praticamente eliminando ou minimizando esse risco.
Isso sem falar no efeito estético terrível causado pela presença de roupas íntimas espalhadas nas torneiras, porta-toalhas, boxes ou outros locais que a imaginação permitir.
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7404,00.html

Duvido que se encontre uma mulher que more sozinha e não decore seu banheiro com uma calcinha molhada de vez em quando.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nojo!