rss
email
twitter
facebook

06 outubro 2008

Mais do mesmo

Acho que é a Lei da Inércia que ­regula o movimento das coisas. E deve ser por causa dela que nada permanece do mesmo jeito por muito tempo – embora que os conceitos de muito tempo e pouco tempo dependam, segundo a lei da Relatividade, do ponto de vista do observador.

O bacana de aplicar a física (ok, quem vive de confeitar pode se dar ao direito de escrever assim) ao dia-a-dia é que ela mostra quanto paradoxais as coisas podem ser. Há certezas que nos são inabaláveis – coisas que pensamos que vão seguir pra sempre de determinada maneira, especialmente quando é do jeito que queremos – até que elas caem por terra. E via de regra quando os portos-seguros da gente viram apenas mais pontos de interrogação, é ruim.

// que me perdoe a criatividade, mas não consigo pensar em outra forma de introduzir uma idéia contrária a não ser dizendo // Por outro lado, a repetição nos cansa, a alguns de nós. A falta de mudança nos cansa. E quando chegamos a um ponto tal de saturação, os dias, as tarefas, tudo vira mais do mesmo. E quando a gente pensa: ‘puxa, mais do mesmo’, é porque talvez seja a hora de mudar.

Ps.: com a frustração de quem gostaria de poder fazer mais por kassandra. And for herself.

.

0 comentários: