rss
email
twitter
facebook

24 março 2008

mandamentos

Estou trabalhando numa lista de dez mandamentos. vejam o que tenho até agora. Não são bem mandamentos. São constatações. Vou deixar aqui registrado e depois de algum tempo rever.

- convença-se de que você nunca acertará. não importa o que ou como faça, sempre poderia ter feito de outro jeito melhor.

- desista de querer agradar a todos o tempo inteiro. ou aceita a frustração eterna de nunca conseguir.

- jogos farão parte de qualquer relacionamento sério em que você se envolver. E não há como escapar disso, por mais sinceras e bem intencionadas sejam as pessoas com que você estiver.

- o caminho do sucesso é sempre estar um passo a frente do que as pessoas esperam de você - mesmo daquelas que são mais otimistas a seu respeito.

- você pode recuperar qualquer coisa, menos a confiança de alguém. é por isso que não se mente, não se engana, não se joga pelas costas - e por melhor que você se ache em fazer essas coisas, um dia uma delas não vai dar certo e você corre o risco de ver tudo escapar por entre os dedos. Melhor não arriscar.

- durante a vida você terá pessoas em suas mãos e que vão se desmanchar por você. Da mesma forma que você vai estar nas mãos de algumas pessoas e se desmanchar por elas. Cuide apenas para que haja um equilíbrio.

- você não deve elogiar demais para que suas palavras não sejam tomadas por garantia. mas não se omita de dizer a alguém que você o ama, o admira ou que a pessoa consegue tornar seu dia melhor de vez em quando.

- você pode gostar de alguém com todas as suas forças, mas não se diminua perante a pessoa por causa disso. com o tempo, você vai ficar com raiva e a culpa vai estragar tudo.

- ouça sempre muito mais do que fale. é a sua melhor arma, seu melhor ataque, sua melhor defesa.

4 comentários:

Anônimo disse...

o segredo do sucesso ninguém pode te dizer, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todo mundo.

Preta disse...

pois é .. mas sobram dedos em uma mão se formos contar quais as pessoas eu realmente me preocupo em agradar.

Anônimo disse...

espero q eu seja uma delas...

Rochele disse...

Gostei da tua lista. Mas teriam bem mais que dez mandamentos né hehehe.
Bjo