rss
email
twitter
facebook

28 novembro 2010

Sobre o tempo

Acho que saber lidar com o tempo é um dos maiores desafios hoje, no meu dia-a-dia. Primeiro que não sei como dividi-lo em porções equilibradas e acabo mono-ocupação (a gramática do hífem não vale em neologismos, né). Depois, porque no tempo que sobraria para alguma coisa, fico me culpando por não estar fazendo outro zilhão de coisas e acabo em estado catatônico-contemplativo. Como todo mundo, gostaria que meu dia tivesse o dobro de horas, ou que tivesse uma máquina que congelasse o tempo para que, enquanto os outros ficam parados, pudesse sair do atraso. But It doesn't.

Pessoa com ansiedade sofre, né. E pessoa com ansiedade e propensão pra comportamento obsessivo, então, nem se fala. Porque não bastasse a auto-recriminação, chega uma hora que a pessoa começa a entender qualquer coisa como cobrança por mais desempenho, aí vira um monte de engodos convidando pra uma cascata do tipo 'crise emocional, aí vou eu' que inviabiliza qualquer ação.

Pelo menos esse mês (é, estou pensando em dezembro já) tem a desculpa de usar o argumento 'ah, fim de ano é assim pra todo mundo', e aí não precisa gastar tempo efetivamente resolvendo essa questão. Ufa.


1 comentários:

Rico disse...

deve ser por isso que está sempre atrasada, não sabe lidar com o tempo.