rss
email
twitter
facebook

03 agosto 2010

On and on

Uma vez eu li num desses materiais motivacionais algo do tipo: pergunte a uma pessoa bem sucedida como ela chegou lá. Ela te responderá que foi trabalhando até mais tarde, estudando enquanto os outros se divertiam, produzindo enquanto os outros descansavam. A boa da historinha era mostrar que de nada vale o talento sem dedicação.

Eu tenho dúvidas sobre onde traçar a linha. Qual o limite de até onde você pode ir antes de perder o gosto pela coisa? Até quando sua dedicação quer dizer que você está persistindo por algo e quando ela passa a sinalizar que, embora não vá conseguir, você segue teimando com aquilo. Adianta segurar a mão de alguem? E se você não tiver a mão que acha que tem pra segurar? Por que ninguém me responde nada com a certeza que eu preciso?

1 comentários:

Rico disse...

dizem que os líderes de sucesso, analisam o todo, refletem, perguntam, conversam, etc. Mas as suas decisões são baseadas única e esclusivamente no seu íntimo, afinal são líderes, tem sucesso, portanto sabem tomar melhor decisões que os comuns, algo assim...