rss
email
twitter
facebook

13 agosto 2007

O que vem

Diz a Bíblia (quem esperava ler um post com esse começo, hein?!) que é preciso poupar na época de vacas gordas para quando vier a fase das vacas magras.

Deve ser da mesma fonte, talvez da época de Noe, a frase que diz: depois da tempestande, sempre vem a bonança.

Como se vê, a alternância entre 'bom' e 'ruim' é algo amplamente documentado - e o teor dos ditos comprova que as pessoas, A.C. e D.C., sabem que períodos em que tudo dá certo e corre bem são presságio de que algo terrível está se armando.

Eu estou contando as minhas sete vacas gordas, engordando-as ainda mais ao vê-las pastar na minha grama, que está mais verde que a do vizinho. Mas com o guarda-chuva ao alcance da mão, caso venha o dilúvio.

1 comentários:

Rochele disse...

Hahahaha.
Quem diria hein, dona Preta já leu a bíblia ou fez catequese ou frequentou a Igreja. Eu não imaginava uma coisa dessas.
Mesmo assim, concordo com você. Assim como depois da tempestade vem a bonança, depois da bonança vem a enchente (ou furacão, ou terremoto). Cuide bem das suas vaquinhas e do seu gramado verde.