rss
email
twitter
facebook

24 abril 2012

Assopre antes de ler

Volto depois de algum tempo a este espaço para tirar a capa de poeira de algumas noções que precisavam ser revitalizadas internamente - e também tirar os vagões do trilho sinuoso para, então, assumir um bela reta (oxalá duradoura).
Poucas coisas podem ser definidas em uma só palavra, mas esta, em particular, remete à mesma definição, para o bem e para mal, na maior parte das vezes que reflito sobre:

apaixonante
adj m+f (de apaixonar) Que apaixona, cativa; aliviante.

Todos os dias um pouco mais, ora pra um lado do fiel, ora pro outro. Só não vou agora citar o Pequeno Príncipe, porque, além do clichê (péssimo escrever clichês, inclusive o clichê de odiar clichês) aqui a frase precisaria ser aplicada ao contrário.

Vou, de momento, terminar com essa: sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.

0 comentários: