rss
email
twitter
facebook

24 novembro 2008

Vide bula

Porque uma lista de lugares comuns, frases feitas e fórmulas mágicas sempre ajudam no caos-de-manhã-de-segunda-feira. Acho que pelo menos uma dá pra nortear a semana.

- não sei de quem é o texto, anyway -

'O sucesso é construído à noite!'

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos,terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, esquecer a semana de viagem, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, respeito, energia e
sentimentos nesse objetivo, pois ao contrário, acabará perdendo seu grande amor.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.


Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os resultados de todo mundo. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batata frita. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de sonhos e sucesso depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.

18 novembro 2008

Ago

Venho de um tempo remoto, pré-digital, onde os desafios eram muito maiores. Lembro sempre da sensação de aventura - e desespero, já naquela época - quando uma professora passava um trabalho para fazer. Especialmente quando sobre um assunto que não constava no livro da disciplina, nem nas páginas mais pro fim (não sei se ainda é assim nos dias de hoje que se estuda). Recebido o tema, eis a missão: recolher dados.

Se o assunto era relativamente simples, a biblioteca do colégio dava conta. Bastava abdicar do recreio e correr alucinadamente para conseguir fazer o xerox antes que o sinal tocasse. Alguém aí lembrou de deadline?!

Se o tema era mais power, o caminho era a biblioteca pública. Lá, o sucesso do trabalho do aluno dependia da boa-vontade das senhouras atendentes - para quem não pegou o espírito, elas eram mais ou menos como a página inicial do google: dizia-se a palavra chave, elas sumiam por entre as prateleiras e voltavam com o resultado da busca. Pelo tamanho da pilha um podia antever a nota do 'paper'.

O paper era manuscrito e calegrafia podia, sim, ajudar na nota. Isso e o fato de juntar as folhas não com um clips ou grampo, mas com um top de fita mimosa.

Poisé.. lembrança de um tempo onde tudo era absurdamente menos complicado.

15 novembro 2008

Sugira:

o que um pode fazer quando a pressão se torna muito grande para carregar?

09 novembro 2008

to remember


Obrigada por isso tudo, mas principalmente obrigado por não desistirem. Vocês douraram super bem a pílula, mas eu sei que a casca é bem grossa – às vezes é muito complicado, até eu tenho vontade de dar o fora. Ainda bem que vocês não fazem isso. Sorte a minha ter encontrado já tão cedo muito mais do que aquilo que de melhor eu poderia esperar.

07 novembro 2008

Secular

Do dia em que a idade começa a ser mensurada em séculos.


>

05 novembro 2008

sobre o dia - 2


<

sobre o dia - 1

>

03 novembro 2008

funny thing

"Não é engraçado como tudo o que remete a você me é obsessivo, quase doentio, alucinadamente passional, insensato, infantil, voluptuoso, exaustivamente intenso e incontrolavelmente diário, ao mesmo tempo em que mudo e surreal? Morro de rir vendo o que eu deixei você fazer comigo."

>